O objetivo deste blog é divulgar os projetos realizados na E.E.B. São João
e esclarecer eventuais dúvidas sobre os assuntos que serão abordados.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

21 de setembro dia da árvore


As árvores são importantes para a vida humana, pois fornecem alimentos, remédios, tintas, perfumes, tecidos, matéria prima para construção de casas, utensílios domésticos, brinquedos, barcos... e até mesmo papel. O mais importante a destacar é que sem árvores não haveria vida no nosso planeta elas purificam o ar, suas folhas liberam oxigênio que os seres vivos necessitam para respirar. Diversas atividades foram desenvolvidas.

A turma do 5º ano realizou um painel no hall de entrada da escola


Recebemos a doação de mudas do Viveiro florestal Mudar e o engenheiro florestal Gilberto Ferreti Pai do aluno João Pedro do 1º ano doou uma caixa de mudas de palmitos que foram distribuídas para os alunos



Cada turma das séries iniciais plantou uma árvore no pátio da escola.






O 5º ano realizou a homenagem enfatizando o dia da árvore com a leitura do texto: O testamento de uma árvore.


As turmas do 3º ano e 4º ano do Ensino Fundamental realizaram uma produção de texto: história em quadrinhos tendo como base o texto: O testamento de uma árvore.


O 5º ano realizou frases e desenhos tendo como títulos o dia da árvore.



A turma do 3º ano realizou a leitura do texto: Dê mais verde ao planeta na Revista Lego Zoom e a montagem de uma semeadeira com o Lego Educacional, objetivando a aprendizagem dos cuidados necessários para com as mudas das árvores.


Preservar o meio ambiente é a busca do equilíbrio entre os seres vivos, nos orgulha em ter uma ave que fez seu ninho no pátio da escola.