O objetivo deste blog é divulgar os projetos realizados na E.E.B. São João
e esclarecer eventuais dúvidas sobre os assuntos que serão abordados.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Buscando introduzir de forma consistente e sistemática o tema da sustentabilidade, os alunos Eduardo e Paloma com a orientação da Professora Luana, realizaram o projeto Cisterna na Escola. Este projeto tem como objetivo chamar a atenção pelo alto gasto de água na escola e incentivar a criação de uma cisterna para o reaproveitamento da água da chuva.



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dia dos Pais

"A vida é uma jornada cheia de grande experiências e momentos inesquecíveis. O dia dos Pais é um desses momentos que servem para reforçarmos nossos laços afetivos e somarmos felicidades ao presente, chamado família! 


A aluna Erika do 5º ano declamando o poema "Pai"


Alunos do 1º ano prestam a sua homenagem aos pais com o jogral, "Hoje é teu dia......Escuta Pai"


O aluno Leandro do 2º ano do Ensino Médio declamando o poema "Pai de Todo Jeito"

Aluno Calio canta e toca composição própria dedicada ao pai

Alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental dançando a música Papai, eu amo você - Turma do Printy

Apresentção dos gaiteros da escola homenagiando os pais presentes.

Arte e Tecnologia

Alunos do 2º ano do Ensino Médio  com o intuito de representar o hip-hop brasileiro, desenvolveram videos ilustrativos mostrando características e seu entendimento sobre esse movimento que muitas vezes é julgado como vandalismo.


sábado, 3 de agosto de 2013

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Caixa das Ferias

Atividade minha caixa de feria! com o intuito de proporcionar uma atividade diferenciada em sala, a professora Mayara do 3º ano do Ensino Fundamental propôs à seus alunos que levassem uma caixa para casa e tudo que fizessem durante as férias, guardassem um pedacinho de "boas lembranças" para que, quando retornassem socializassem com todos os colegas......adivinha se gostaram? Adoraram!!!!!



No final das apresentacoes, cada um escolhia um objeto e iniciei uma historia e cada um na sua vez tinha q dar continuidade com seu objeto,.... imaginem só a historia q saiu!