O objetivo deste blog é divulgar os projetos realizados na E.E.B. São João
e esclarecer eventuais dúvidas sobre os assuntos que serão abordados.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sete de setembro


Poesia sete de setembro

De Raimundo Nonato da Silva

Sete de setembro dia memorável
Dom Pedro primeiro gritou alto e forte
Na margem do rio lá do Ipiranga
De uma vez por todas a independência ou morte
E naquele dia o nosso Brasil
Mudara pra sempre de vida e de sorte

Daquele regime que foi português
O nosso Brasil ficou independente
Se Brasil é pátria somos filhos dela
Seu povo sofrido também é valente
Eu vivo na paz mais morro na guerra
Pelo o meu Brasil e a minha gente

Dizem que o Brasil é independente
Só está faltando ter autoridade
Se livrar das drogas de armas e bandidos
Políticos corruptos que fazem maldade
Se um dia trocarmos os maus pelos bons
Talvez nos tenhamos paz e liberdade

Se o ofendido também perdoasse
Quem lhe ofendeu pedindo perdão
Se ao invés da arma que dispara e mata
Nos descemos um abraço e apertássemos a mão
E dissesse assim eu sou brasileiro
E você também eu sou seu irmão

Eu sou brasileiro amo a minha pátria
Se o Brasil é corpo, também sou um membro
Não era nascido, mas recordo da data.
Eu li a historia aprendi e lembro
Não posso esquecer-me do dia festivo
A data mais linda sete de setembro


Nenhum comentário:

Postar um comentário