Para que os alunos possam
aprimorar o seu conhecimento, o educador não deve se limitar somente ao espaço
da sala de aula. Pensando em estratégias interessantes para trabalhar os
conteúdos de maneira significativa nas áreas de Física e Geografia e que ao
mesmo tempo faça uma conexão com a idade deste público adolescente, a viagem de
estudos ao Museu de Ciência e Tecnologia localizado em Porto Alegre – RS -
objetivou despertar aos alunos o espírito científico, a curiosidade, o gosto
pelas ciências e proporcionar uma experiência nova, lúdica e cheia de
surpresas, despertando a curiosidade e o desejo de aprender novos conteúdos no
componente curricular de Física e Geografia, além de proporcionar aos
estudantes uma alternativa diferenciada de ter contato com o conhecimento, uma
vez que o museu visitado possui uma rica variedade de projetos, e temas, que
ajudam muito os alunos a conseguirem entender melhor estes, participando das
apresentações, experiências e observando as muitas representações, e
curiosidades expostas. Com a visita, os alunos puderam ter contato com
atividades que aliam a teoria e a prática envolvendo, principalmente, as
disciplinas de Física e Geografia.
A visita foi
realizada no dia 31 de outubro com os alunos do 1ª ano e 3ª ano do Ensino Médio da E.E.B. São
João do município de Agrolândia – SC, com as professoras Janice Pockszevnicki,
professora de Física, Bibiana Fronza Schaffer, professora de Geografia,
professora Michele Bauer, professora de Sociologia, Fernanda Dalcanale, segunda
professora e Hildegard Grimm, diretora da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário